GUSTAVE EIFFEL - SESSÃO HISTÓRIA



GUSTAVE EIFFEL
Gustave Eiffel
Voce sabia que o verdadeiro nome de Gustave Eiffel é na realidade, ou melhor era Gustave Bönickhausen (compreensivelmente ele preferiu mudar, é impronunciável em francês), Eiffel nasceu em Dijon em 1832. 

Ele é uma das crianças de uma família rica, ele aprendeu a ser engenheiro na Escola Central de Artes e Manufaturas e do Politécnico onde ele mostra ser um aluno brilhante.

Focando rapidamente aos avanços na metalurgia, dirigiu seu primeiro livro em Bordeaux com a ponte Eiffel, com a idade de 26 anos.

Ele se torna  especialista em estruturas metálicas e cria sua própria empresa em 1866. Eiffel envolveu-se na construção de muitos edifícios, e projeta a estrutura da Estátua da Liberdade de Bartholdi criado para o estado de Nova York. Sua maior conquista é, obviamente, ainda a Torre Eiffel, monumento originalmente efêmero para a Exposição Universal de Paris em 1889.


Croqui da Estrutura Metálica da Estátua da Liberdade
A torre, foi proposta pela primeira vez em Barcelona e houve recusa pelo prefeito na ocasião; foi por unanimidade em Paris a escolha para redigir a Exposição Universal. Mas o projeto foi insultado por intelectuais e conservantes na época em Paris. No entanto, uma vez construída, a Torre Eiffel ganhou a adesão de parisienses que se levantaram contra a sua destruição no final da Expo Mundial.


Torre Eiffel em sua grandiosidade
Com este enorme sucesso, Gustave Eiffel se engaja na construção das eclusas do Canal do Panamá. Mas foi ridicularizado com o escândalo financeiro manchando o projeto, ele retirou-se da vida pública e demitiu-se da sua companhia. Ele persiste até o final de sua vida para a sustentabilidade de sua "virada" e para provar a sua utilidade, o tempo no rádio através da Defesa Nacional. Ele morreu 27 de dezembro de 1923 e está enterrado em Levallois-Perret com as honras devidas a ele.


Selo comemorativo a Gustave eiffel
Comentar no Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário