PAU DE "SELFIE" É PROIBIDO NA FRANÇA EM VÁRIAS ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Protected by Copyscape Plagiarism Finder


PAU DE "SELFIE" É PROIBIDO NA FRANÇA EM VÁRIAS ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Até você querida Versalhes já proíbe "Selfie Stick"?
Estudante destrói escultura do século XIX tentando fazer um "selfie" em museu na Itália
O Museu do Louvre, em Paris, também aderiu e não permite o "Selfie Stick" o famoso “pau de selfie”, conhecido popularmente aqui no Brasil. NOMINHO FEIO NÉ!

Este acessório que virou febre internacional, (motivo: ajuda a tirar fotos interessantes para mostrar aos amigos e também expor nossas peripécias e conquistas em lugares turísticos), usado por milhares de turistas foi banido definitivamente no interior do Palácio de Versalhes e em outras atrações turísticas na França e mundo afora.

Conforme o porta voz do Palácio, este banimento é devido a preservar as obras de preço inestimável, como também proteger outros visitantes. Como assim proteger obras e visitantes?

Eu vou explicar melhor:

1-Proteger Turistas, conforme a administração do museu, havia muita reclamação dos turistas que sentiam se incomodados com o "Selfie Stick", pois esbarravam ou estavam apreciando uma obra e quando virava, batia o rosto no Smartphone ou máquina de fotos, além de atrapalhar a circulação dentro do museu.

2-Proteger as obras, não dá nem para imaginar um infeliz engraçadinho usando o "Selfie Stick" e acabar cutucando uma obra, ou acidentalmente deixar cair o equipamento. Além de já ter sido comprovado que serve também como uma arma (em campos de futebol por exemplo ou shows ou festas).
Foto: Divulgação
A medida foi adotada e oficialmente está em prática, no Palácio de Versalhes, no Centro Georges Pompidou, Louvre. Saiba que é até proibido embarcar no aeroporto com isto.
Selfie Stick tradicional

Primeiro, o Palácio de Versalhes desaconselhou o uso do "Selfie Stick" durante o acesso dos turistas alegando os locais de visitação dentro do museu são estreitos em alguns lugares e várias obras ficam expostas sem aquela proteção de vidro.
Casal tira foto com o 'pau de selfie' em frente
 ao museu do Louvre, em Paris (Foto: Remy de la Mauviniere/AP)
O Centro Georges Pompidou, que abriga o Museu de Arte Moderna da cidade de Paris, já proíbe o acessório e o Museu do Louvre, o mais visitado do país, também. Agora ficou estreito para todo mundo, vamos ter que voltar ao velho e antigo hábito de esticar os braços, ou pedir para alguém tirar a foto para nós. De qualquer forma, fique ciente que se você se arriscar a usar o novo instrumento dos "selfistas", tipo escondido ou uma "foto rapidinha", não vai agradar os seguranças responsáveis pelo museu ou os monumentos históricos e artísticos. Dai meu amigo...sua casa caiu.

Saiba que a moda pegou de vez em usar o "Selfie Stick" que até o presidente Barack Obama aderiu. Mas saiba que também há museus no EUA que proibiram Também.
B.Obama rende-se ao selfie sticker (Fonte:Varela)
Até o Obama se rendeu a "selfie stick" (Fonte:Varela)
A proibição também foi adotada nos museus da Austrália, como o National Gallery, em Camberra.
Foto: Divulgação 

A fotografia de obras de arte em museus franceses sempre foi proibida por questões de direitos autorais, mas a popularização dos "selfies", agora é vista como uma forma de publicidade gratuita para essas instituições.

Existe uma "carta de boa conduta" para os visitantes que gostam de registrar sua presença nos locais. Ela estipula que o turista deve ficar atento para "não danificar a integridade das obras" e "não incomodar os outros visitantes", conforme o Ministério da Cultura.
A principal conduta é a solicitação da autorização para o uso extra de material fotográfico.

Fontes:
Google Search

Texto e Redação: Rogério Toledo

Siga-nos nas redes sociais abaixo


DESCUBRA PARIS COM FACILIDADE- VEJA COMO CLICANDO NO BANNER

pagina inicial Pariscityvision





Obrigado por estar sempre conosco!

Use os links de rede social abaixo para compartilhar o nosso conteúdo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário