QUAIS AS VACINAS EXIGIDAS PARA SE VIAJAR AO EXTERIOR - Dica Paris Doux Rêves

Protected by Copyscape Plagiarism Finder

QUAIS AS VACINAS EXIGIDAS PARA SE VIAJAR AO EXTERIOR - Dica Paris Doux Rêves

Antes de uma viagem é necessários nos informarmos sobre tudo. Veja CHECK LIST COMPLETO.

Dependendo do destino de sua viagem, além do visto exigido (em alguns casos não é) pelo país estrangeiro, também será necessário que o viajante seja vacinado ou imunizado contra agentes biológicos como a febre-amarela, malária, Hepatite A e B, entre outras. A aplicação da vacina é exigência comum em alguns países da Europa e África, por exemplo.


Alguns países chegam a impedir a entrada de estrangeiros procedentes de regiões com risco de contaminação por febre amarela, como é o caso do Brasil, e que não possuem o CIVP. Trata-se de uma medida de proteção sanitária, por isso, é preciso que os brasileiros que vão se deslocar para essas localidades estejam cientes da necessidade de possuir esta documentação.


No comprovante de vacinação, é preciso constar nome, fabricante e lote completo da vacina, data da vacinação, assinatura e nome do vacinador e identificação da unidade de vacinação.

O viajante precisa estar vacinado contra febre amarela com no mínimo dez dias de antecedência da data da viagem, e contra hepatite A (duas doses no intervalo de um mês). A vacina tem validade de dez anos e deve ser administrada novamente até o final desse período

De acordo com o diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Agenor Álvares, o CIVP( Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxi) é obrigatório para entrada em alguns países, vamos conferir em quais.


As vacinas são exigidas para turistas que viajam para países onde há contaminações

Vamos conferir alguns países que exigem vacinas e quai são essas vacinas.

HEPATITE A

Paises da Ásia, cidades litorâneas e cidades sem saneamento adequado.

FEBRE AMARELA

Países da América do Sul, Incluindo o Brasil, Afeganistão, Guiné, Quênia, Albânia

Guiné Bissau, Republica Centro Africana, África do Sul, Guiné Equatorial, Ruanda, Angola, Haiti, Samoa, Anguilla, Honduras, Samoa Americana, Antigua e Barbados, Iêmen, SantaHelena, Antilhas Holandesas, Indonésia, Santa Lúcia, Arábia Saudita, Índia, São Cristóvão e Névis, Argélia, Madagascar, Togo, Camboja, Malásia, Tonga, Camarões , Malaui, Trinidad e Tobago, Cazaquistão, Maldivas, Tunísia, Mali, Palau, Gana, Panamá Granada,   Papua Nova Guiné, Grécia, Paquistão, Guadalupe, Paraguai, Guatemala, Peru, Guiana, Polinésia Francesa, Guiana Francesa, Portugal, Nauru, El Salvador, Nepal, Equador Nicarágua, Chade são alguns países que exigem a vacina.

RAIVA

Índia

FEBRE TIFOIDE

Países da África e da Ásia, Cidades litorâneas e cidades sem saneamento básico adequado.

MENINGITE MENINGOCÓCICA

Sul do Saara, em uma região conhecida como cinturão da meningite. Em Meca, na Arábia Saudita a vacina é obrigatória.

POLIOMIELITE

Índia e Paquistão

SUPER DICA
Verifique sempre a obrigatoriedade de vacinação antes de viajar a um território estrangeiro pois o mesmo pode exigir determinada vacina para liberar o viajante a adentrar seu território. As vacinas para viajantes são classificadas em três categorias:

► Vacinas de rotina – Aquelas incluídas nos calendários básicos de vacinação;

► Vacinas obrigatórias para viajantes – Vacinas exigidas por determinação legal de países de destino, tais como contra febre amarela, contra meningococo com vacina quadrivalente ou bivalente para os que se dirigem à Arábia Saudita , etc;

► Vacinas recomendadas em situações específicas – Vacinas recomendadas baseado nas características do local do destino da  viagem, do viajante ou de ambos. Vacinas contra febre A, febre tifoide, raiva, encefalite japonesa, etc.

ELAS SÃO GRATUITAS NO POSTO DE SAÚDE

Quando iniciar a vacinação para a viagem?
A vacinação deve ser inicializada entre 10 a 15 dias antes da data da viagem. Isso fará com que a vacina gere resposta do sistema imunológico do viajante. Há de se observar que alguns tipos de vacinas tem doses a serem tomadas em determinados períodos de tempo (30, 60 dias) para que sua eficácia seja completa. Nesse caso, recomenda-se o planejamento antecipado da viagem.

Certificado Internacional de Vacinação – O que é?
O Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia ou CIVP, é um documento que comprova que o viajante recebeu vacinação contra febre amarela e outras doenças. A possível exigência do CIVP está prevista no “Regulamento Sanitário Internacional” (RSI), e pode ser exigido por alguns países a viajantes estrangeiros que se destinem a seus territórios. A lista de países que fazem exigência pode ser consultada no site da Organização Mundial da Saúde, em Inglês, clicando aqui.

Calendário de Vacinações
Informações sobre datas de imunizações contra febre amarela podem ser consultadas no site do Ministério da Saúde pelo link:  Saude no Exterior - site do governo


Fontes:

Polícia Federal
Ministério das Relações Exteriores
Portal Consular
Ministério da Saúde.

Texto e Redação: Rogério Toledo

Siga-nos nas redes sociais abaixo

DESCUBRA PARIS COM FACILIDADE- VEJA COMO CLICANDO NO BANNER

pagina inicial Pariscityvision





Obrigado por estar sempre conosco!

Use os links de rede social abaixo para compartilhar o nosso conteúdo.


3 comentários:

  1. Valeu a informação completa. Quando fui a França nada foi pedido,mas vou providenciar para nào ser pega de surpresa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amiga Célia, estamos aqui para isto mesmo, levar o melhor de informações e dicas para os amigos. Abraços e volte sempre.

      Excluir
  2. aleu informação completa. Quandofui a França nada foipedido, mas vou providenciar para nào ser pega de surpresa

    ResponderExcluir