PLACE DE LA RÉPUBLIQUE (PARIS) - DICA PARIS DR

Protected by Copyscape Plagiarism Finder



11º ARRONDISSEMENT - PARIS

PLACE DE LA RÉPUBLIQUE

A Praça da República é um local de 3,4 hectares e está localizada no limite do 3 ª , 10 ª e 11 ª arrondissements de Paris . Normalmente ela era chamada de Place du Chateau d'Eau até 1879 , ela é a principal artéria em Paris.

Na história, a praça corresponde ao bastião da porta do Templo , na parede de Carlos V, que data do século XIV, e ela foi adornada em 1811 com uma fonte chamada de Château d'Eau , projetado por Girard , até então era apenas uma pequena praça triangular. 


Quartel do Chateau d'Eau a Guarda Republicana
antes da Primeira Guerra Mundial , bem como bondes para os subúrbios orientais

Durante o Segundo Império ela recebeu a sua principal característica, com a perfuração do Boulevard Magenta , que hoje é Avenida da República e avenida Príncipe Eugene, agora dedicada a Voltaire .

Em 1866 , Gabriel Davioud , arquiteto da cidade de Paris, construiu através do lado norte da praça as Lojas combinadas . E levantou em 1867 uma segunda fonte , 25 metros de diâmetro e adornada com oito leões de bronze que por Girard foi considerada inadequada por dar entrada no pátio do matadouro local (frigorifico)para o mercado La Villette (atual local Fontaine-aux-Lions ) para servir como bebedouro para o gado.
Em 1883, um monumento à República foi inaugurado no centro da praça. Em 1889, seis anos após a inauguração do monumento, recebe o nome oficial que é até hoje de PLACE DE LA RÉPUBLIQUE.


Últimos desenvolvimentos

Uma longa consulta foi realizada entre dezembro de 2008 para a reurbanização da praça da República. A equipe Trévelo & Viger-Kohler (TVK) propôs, de acordo com as sugestões apresentadas durante a consulta, de ter todo o tráfego em ambas as direções, por um lado, oeste da praça e criar uma grande área pedonal no centro da mesma, incluindo a estátua e se estendendo até prédios do lado leste. Os 75 primeiros metros do Faubourg du Temple Street também vai piétonnisés à junção da rue Yves-Toudic e Malta Rua.


A Praça da República antes do processamento. - 11º arrond. Paris - 2006
Esta proposta deu origem a controvérsia aquecida e tomaram posições opostas, alguns para ser recebidos outros a temer os efeitos sobre o tráfego de Paris, ou destruição dos elementos patrimoniais históricos, como fontes Dolphins (cujos bronzes foram entretanto retiradas e devem ser movidos pela Champs-Elysees, perto da estátua de Georges Clemenceau feita por François Cogne e adicionando uma piscina moderna que rodeia a base do monumento.

Após o trabalho preparatório que começou em julho de 2011, o trabalho de desenvolvimento da praça começou em janeiro de 2012 e a inauguração ocorreu 16 de junho de 2013.

E hoje é uma linda praça onde recebe milhões de visitantes durante todo o ano, a qual os turistas e parisienses, fazem questão de se divertir com lindas selfies em frente as suas esfíngies, bate papo, dança na lamina de água e muito mais.


A esfingie do Lion na Place de la Republiqué - Paris 11º arrond.
A esfingie da liberté da place de la Republique - Paris 11º arrond.
Quando for a Paris, não deixe de visita-la, garanto que levará consigo, lindas recordações!

A Praça da República e o espelho d'agua - 11º arrond. Paris - 2015
após o processamento de 2012


Texto e Redação: Rogério Toledo

Siga-nos nas redes sociais abaixo

DESCUBRA PARIS COM FACILIDADE- VEJA COMO CLICANDO NO BANNER

pagina inicial Pariscityvision

Obrigado por estar sempre conosco!


Use os links de rede social abaixo para compartilhar o nosso conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário